Quem sou eu

Minha foto
A Renascer Produções Culturais organiza o Seminário Internacional de Crítica Teatral desde 2005 evento que reúne estudantes, profissionais e estudiosos de diferentes formações acadêmicas em um compartilhar de experiência, opinião e conhecimento dos mais diversos países, com o propósito maior de fazer avançar o desenvolvimento do discurso crítico sobre a criação teatral, em todo o mundo. O exercício da crítica de teatro como disciplina e a contribuição para o desenvolvimento das suas bases metodológicas constituem, assim, a prática do Seminário Internacional de Crítica Teatral, levada a cabo por críticos do teatro e uma gama de especialistas nas áreas de conhecimento que entrecruzam comunicação, história, filosofia, arte, literatura e teoria teatral, dentre outras. O Seminário Internacional de Crítica Teatral é um projeto que busca implementar no estado de Pernambuco um espaço permanente de debate sobre a estética teatral contemporânea. A edição 2011 tem como tema o Teatro fora dos Eixos. Todas as atividades desenvolvidas pelo seminário terão como base a discussão das poéticas cênicas que estão se propondo em produzir trabalhos que estão fora do cânone do teatro ocidental.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

OPEN SPACES

1) Open space - Demonstração de trabalho: Exercício dramatúrgico da pesquisa “Paralelas do tempo - a teatralidade do não ser”.

Fiandeiros Companhia de Teatro (Recife – PE)





Três cenas que têm como pano de fundo o universo dos moradores de rua, pesquisados pela Companhia Fiandeiros por cerca de um ano. As cenas foram construídas a partir dos experimentos realizados pelos atores da Companhia nas ruas do Recife e trazem basicamente quatro questões recorrentes durante as nossas observações: agressividade, sexualidade, solidão e inércia. Este trabalho não tem a intenção de contar histórias sobre moradores de rua. Nele, estão apenas a fragmentação dos conceitos acima descritos em três momentos distintos, onde os personagens parecem estar num estado de espera constante. O PRESENTE, A CURA e HISTÓRIA DO RIO, são três pretensos exercícios de dramaturgia que tentam teatralizar uma dura realidade. Uma realidade de mundos invisíveis aos nossos olhos, mas que não são mais do que puro reflexo da nossa própria incapacidade de enxergar a nós mesmos.

Direção: André Filho

Criação e execução de iluminação: Suzana Vital

Direção de arte: Manuel Carlos

Elenco: Daniela Travassos, Kellia Phayza, Paula Carolina, Jefferson Larbos, Manuel Carlos e Renata Teles

Pesquisa e execução de sonoplastia: André Filho

Produção: Daniela Travassos

Data 29/08/2011

Local Teatro Capiba – Recife - PE

Horário às 14h

Entrada Gratuita





2) Open space Arte & Fato (Manaus – AM)

Demonstração de trabalho da Arte & Fato a partir de seu espetáculo Bodas de Sangue.

Data 29/08/2011

Local Teatro Capiba – Recife - PE

Horário às 16h

Entrada Gratuita



3) Open space Memórias delicadas (in process) –Cênicas Cia. De Repertório (Recife – PE)

Demonstração de trabalho da Cênicas Cia. de Repertório a partir de seu novo espetáculo Memórias Delicadas (in process).

Data 31/08/2011

Local Mini-auditório do Centro de Artes e Comunicação da UFPE – Recife - PE

Horário às 14h

Entrada Gratuita



4) Open space Cia. Cacos de Teatro (Manaus – AM)

Demonstração de trabalho da Cia. Cacos de Teatro a partir de seus espetáculos.

Data 03/09/2011

Local Teatro Hermilo Borba Filho – Recife - PE

Horário às 12h

Entrada Gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário