Quem sou eu

Minha foto
A Renascer Produções Culturais organiza o Seminário Internacional de Crítica Teatral desde 2005 evento que reúne estudantes, profissionais e estudiosos de diferentes formações acadêmicas em um compartilhar de experiência, opinião e conhecimento dos mais diversos países, com o propósito maior de fazer avançar o desenvolvimento do discurso crítico sobre a criação teatral, em todo o mundo. O exercício da crítica de teatro como disciplina e a contribuição para o desenvolvimento das suas bases metodológicas constituem, assim, a prática do Seminário Internacional de Crítica Teatral, levada a cabo por críticos do teatro e uma gama de especialistas nas áreas de conhecimento que entrecruzam comunicação, história, filosofia, arte, literatura e teoria teatral, dentre outras. O Seminário Internacional de Crítica Teatral é um projeto que busca implementar no estado de Pernambuco um espaço permanente de debate sobre a estética teatral contemporânea. A edição 2011 tem como tema o Teatro fora dos Eixos. Todas as atividades desenvolvidas pelo seminário terão como base a discussão das poéticas cênicas que estão se propondo em produzir trabalhos que estão fora do cânone do teatro ocidental.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

CONCEITO DO SEMINÁRIO - TEATRO FORA DO EIXO

REhab – territórios recambiantes de Amy – Dá o ninja*.


*Texto elaborado pela Comissão de organização – Luciano Rogério, Roberto Carlos e Wellington Júnior

Sair fora dos eixos: descomedir-se; exceder-se.

FORA adv (lat foras) 1 Exteriormente, na face externa: Pintar por fora. 2 Em lugar diferente do da residência habitual: Dormir fora. 3 Para longe: Lance fora isso. 4 Em país estranho: Viajar mundo a fora. prep 1 Exceto, menos: Saíram todos, fora a professora. 2 Afastado de: Fora dos eixos. 3 Além de: Fora eles, havia mais um. interj Arreda!, sai! F. de horas: a desoras, muito tarde. F. de propósito: impróprio da ocasião; inconveniente; inoportuno. F. de si: desvairado, exaltado. F. do natural: excessivo; fora das proporções naturais. Dar o fora: a) ir-se embora, raspar-se; b) romper namoro ou noivado.

Ator Círculos que não se fecham experimento sangue noite faca crítica off in inconveniência coragem espaço cômico amadores diálogo tumultuado metamorfose pós-contemporânea acusações tormentos mangues rios inóspito simbólica @.com berlinda tribo sexo suicídio anjos cá lá dilemas conquista zona contaminada cu curra marginalização não ser blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário