Quem sou eu

Minha foto
A Renascer Produções Culturais organiza o Seminário Internacional de Crítica Teatral desde 2005 evento que reúne estudantes, profissionais e estudiosos de diferentes formações acadêmicas em um compartilhar de experiência, opinião e conhecimento dos mais diversos países, com o propósito maior de fazer avançar o desenvolvimento do discurso crítico sobre a criação teatral, em todo o mundo. O exercício da crítica de teatro como disciplina e a contribuição para o desenvolvimento das suas bases metodológicas constituem, assim, a prática do Seminário Internacional de Crítica Teatral, levada a cabo por críticos do teatro e uma gama de especialistas nas áreas de conhecimento que entrecruzam comunicação, história, filosofia, arte, literatura e teoria teatral, dentre outras. O Seminário Internacional de Crítica Teatral é um projeto que busca implementar no estado de Pernambuco um espaço permanente de debate sobre a estética teatral contemporânea. A edição 2011 tem como tema o Teatro fora dos Eixos. Todas as atividades desenvolvidas pelo seminário terão como base a discussão das poéticas cênicas que estão se propondo em produzir trabalhos que estão fora do cânone do teatro ocidental.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Programação de Hoje

Teatro Oriental de 2000 a 2010
Às 19h no Auditório do bloco J da Unicap
Rua Nunes Machado, 42, Boa Vista

No início do século XX, quando as alfândegas e físico dos japoneses mudaram significativamente, o teatro tradicional japonês Noh e Kabuki manteve a sua importância no campo do teatro com uma grande quantidade de público, embora ocasionalmente em seguida, ele disse que estava se esforçando para atrair novos públicos. A esses teatros tradicionais são adicionados vários tipos de teatro gerados desde a era moderna, como o teatro ocidental, o musical e o underground, o teatro japonês mostra sua imensa diversidade. Esta conferência estabelece um quadro geral do teatro japonês de hoje, e refere-se especificamente para o teatro alternativo japonês, que tem um espírito crítico.


Miyuki Takahashi - Em 2005, completou os estudos de mestrado na Universidade de Tsukuba, com a tese intitulada "Governança de teatro popular no México. Além de ser uma pesquisadora da arte popular de representação, é coordenadora do Comitê para o Japão Street Theatre Festival, coreógrafa e performer de mímica. Ela recebeu o prêmio de "Artista do Inferno" na Rua XI Festival de Teatro do Japão (2006, Tóquio). Participou do Festival Internacional de Antígona Magdalena Workshop (2006, Colômbia), IV Festival de Teatro da Comunidade Morelos (2006, Zapata) no Teatro Encontro Juan Alvarez (2007, Acapulco), em Franciscana Yohuala XIV Festival (Equal, 2008) XIII Encontro de Teatro com a Morte (2006, 2008, no DF), no II Encontro Nacional de Teatro de Tetela del Monte (Cuernavaca, 2010), entre outros. Em Tóquio, durante 10 anos deu aulas, cursos e workshops em mímica para jovens, adultos, crianças e pessoas de diferentes habilidades, e dedicado à coreografia de muitos anúncios e programas de televisão, simultaneamente realizando performances de seus próprios trabalhos de expressão corporal. Suas principais obras são: O último soldado do castelo de areia, uma aula divertida para Miyuki Bar, uma gueixa Farewell mais e as formigas do sexo masculino também choram ", entre outros. Atualmente é doutoranda do Centro de Estudos Asiáticos e Africano de El Colegio de México.

Nenhum comentário:

Postar um comentário