Quem sou eu

Minha foto
A Renascer Produções Culturais organiza o Seminário Internacional de Crítica Teatral desde 2005 evento que reúne estudantes, profissionais e estudiosos de diferentes formações acadêmicas em um compartilhar de experiência, opinião e conhecimento dos mais diversos países, com o propósito maior de fazer avançar o desenvolvimento do discurso crítico sobre a criação teatral, em todo o mundo. O exercício da crítica de teatro como disciplina e a contribuição para o desenvolvimento das suas bases metodológicas constituem, assim, a prática do Seminário Internacional de Crítica Teatral, levada a cabo por críticos do teatro e uma gama de especialistas nas áreas de conhecimento que entrecruzam comunicação, história, filosofia, arte, literatura e teoria teatral, dentre outras. O Seminário Internacional de Crítica Teatral é um projeto que busca implementar no estado de Pernambuco um espaço permanente de debate sobre a estética teatral contemporânea. A edição 2011 tem como tema o Teatro fora dos Eixos. Todas as atividades desenvolvidas pelo seminário terão como base a discussão das poéticas cênicas que estão se propondo em produzir trabalhos que estão fora do cânone do teatro ocidental.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Programação de Hoje

Demonstração de Trabalho
Senhora dos Afogados
20h Teatro Hermilo Borba Filho
Entrada Franca



Senhora dos Afogados é a única tragédia de Nelson Rodrigues que se passa em região praieira, na qual o mar atua diretamente nos impulsos e destinos de seus personagens. Se em Álbum de Família o núcleo trágico representa a aristocracia mineira, em Senhora dos Afogados, Nelson explode geograficamente o espaço trágico e constrói um espaço simbólico fiel, ao mesmo tempo, às suas temáticas autorais e à atmosfera e forma das tragédias clássicas. A praia onde acontece a história é tão selvagem quanto os personagens que se digladiam entre seus desejos e suas e a época, segundo o próprio autor, é indefinida, isto é, um acontecimento atemporal e geograficamente inexato. Também simbólica é a imagem do tempo e da noite: tudo acontece durante a noite, entrando madrugada a dentro e se desfechando na aurora. Toda uma existência se condensa em poucas horas.


Ficha Técnica: Texto: Nelson Rodrigues
Encenação e treinamento de ator: Érico José
Assistência de Direção: Edjalma Freitas
Atores: Alcides Córdova, Alexandre Guimarães, Ana Souza, Antônio Rodrigues, Bruna Castiel, Lane Cardoso, Luciana Barbosa, Sonia Carvalho,Vanessa Lins e Vinícus Vieira
Oficina para atores “Da energia à ação”: Joice Aglae
Análise ativa do texto: Joice Aglae e Érico José
Estrutura Cênica: George Cabral
Assistência de Cenografia e adereços: Altino Francisco
Cenotécnico: Marcos
Figurinos: Marcondes Lima
Confecção dos Figurinos: Maria Lima
Maquiagem: Gera Cyber
Desing de Luz e Operação: Luciana Raposo
Desing Gráfico: Alexandre Siqueira
Preparação Corporal: Mírian Asfóra
Preparação Vocal,Trilha Sonora e Desing de Som: Adriana Milet
Operação de Som: Cláudio Malaquias
Gerência de Produção: Antônio Rodrigues
Produção Executiva: Valdemir Rodrigues
Adm. Financeira: Sonia Carvalho
Realização: Cênicas Cia de Repertório
Duração: 1h

Nenhum comentário:

Postar um comentário